Coconut Academy busca criar métodos acessíveis e transformadores que empoderem comunidades e indivíduos a irem além.   

Essa jornada é fundamentada em cinco princípios Coconut, que servem como referência para tudo que pensamos, construímos e compartilhamos:

 

OS CINCO PRINCÍPIOS COCONUT

AUTO EXPRESSÃO

Criar movimento com propósito para si e para a sociedade significa também se conhecer, tomando consciência não só de nossas paixões e talentos, como também de nossos medos e crenças limitantes, para podermos nos expressar cada vez mais de forma autêntica e livre!

 

INTERAÇÃO COM A REALIDADE

Desenvolvimento pessoal pode ser ainda mais poderoso e possível de ser sustentado no dia a dia, se o conteúdo tem conexão com a "realidade".  Gostamos de tirar as pessoas de sua zona de conforto, podendo interagir e se engajar com quem não faz parte do processo e com a "vida lá fora".

CRIATIVIDADE E DIVERSÃO

Empoderamento pessoal e coletivo não precisa ser esotérico, exclusivo ou difícil de entender, mas sim divertido, inclusivo e multiplicável. Acreditamos que experiências criativas, artísticas e com humor fazem parte de uma linguagem global que pode levar a Coconut para todos os tipos de público .

 


AÇÃO COM PROPÓSITO

A melhor forma para aprender é fazendo. Nosso trabalho é inspirado na cultura maker e empreendedora: usando as mãos e a criatividade para prototipar e implementar projetos significativos para si, sua comunidade e para o mundo. 

 

ENGAJAMENTO DE COMUNIDADES

Par anós, empoderamento exige empatia, um olhar de abundância, co-criação e espaço para diálogos honestos e abertos, e é por isso que gostamos de trabalhar apenas com grupos. Sim, acreditamos no poder de transformação de grupos, e queremos empoderar indivíduos para que ajudem a desenvolver de forma humana e sustentável diferentes comunidades ao redor do mundo.

 

Ferramentas, metodologias e inspirações para o que fazemos: